terça-feira, 26 de maio de 2015

A SAGA DE CHIQUINHO

A SAGA DE CHIQUINHO é um projeto fotográfico que nasceu, literalmente, de dentro da minha casa! Chiquinho é um passarinho lindo! Uma Cambacica mais especificamente... desde que larguei a Contabilidade para me dedicar somente a fotografia, Chiquinho começou a me acordar todas as manhãs para me lembrar que tenho que acordar cedo e que não estava sozinha...
Chiquinho é "cuidado" por mim e pela minha vizinha que, por sinal, ama demais tê-lo à sua janela também! 
Comecei a fotografar Chiquinho todos os dias... me "camuflava", ficava horas observando o seu comportamento usando a minha tão herdada e avessa "paciência oriental"... assim que conseguia um "shot"curioso, postava nas redes sociais com um pensamento sobre o que se passava na minha "relação" com Chiquinho... e assim as suas fotos começaram a fazer sucesso, quando não postava, as pessoas cobravam e quando me viam pessoalmente, me perguntavam como estava Chiquinho...
Decidi transformar as fotos de Chiquinho em um projeto fotográfico! 
E hoje, ele está aqui... à minha frente enquanto digito este texto pra vocês! Está em formato de um livro simples, tão simples que me lembra um "gibi moderno"... me emociono demais ao lembrar de quanto amava passar na biblioteca da escola para ler... às vezes pegava um livro que mal conseguia entender por causa das palavras difíceis e foi quando ganhei meu primeiro dicionário do meu papai que me falou: " Pegue minha filha, muitas vezes para entendermos um livro, temos que ler outro... ", papai e sua infinita sabedoria! 
Hoje, ao saber que uma criança ou um adulto pode estar lendo o que escrevo e não somente lendo mas visualizando também um pedacinho do dia a dia da minha vida, um pedacinho da vida que eu sonhei pra mim, qual esmero tanto... me sinto muito feliz, mas não é qualquer felicidade, não é uma felicidade convencida e sim uma felicidade tão simples quanto A SAGA DE CHIQUINHO!  

O difícil não é lermos ou escrevermos, o difícil é escolhermos as palavras certas que expressem o que estamos sentindo em sua devida e merecida ordem... 
Tenho certeza de que, muitas pessoas, por mais simples que a Saga tenha sido escrita, entenderão a mensagem passada... mas falaremos mais sobre isso... com muito mais propriedade em um futuro bem próximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário